quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Renascimento


Fim de ano pra quem tá longe é bem difícil, mas não vou começar este texto falando só de saudade e momentos de tristeza. Vim falar sobre 2012! Eis que ele está chegando... Aqui em Dublin eu descobri as únicas duas pessoas que eu conheco que não gostam da virada do ano justamente por ser um momento, segundo eles, de fazer um balanço da vida e muitas vezes não conseguimos conquistar/fazer tudo como gostaríamos. Sim, é verdade. Sou obrigada a concordar que isso é inevitável. Mas eu penso diferente sobre esta data. Cada virada de ano é, pra mim, um momento de renovar as esperanças, de traçar planos, metas, objetivos. É o momento de renascer. Por isso, de comemorar e agradecer.

Agradeça a Deus (se você acreditar), aos pais e irmãos pelo amor incondicional, aos amigos pelo apoio e amizade, aos conhecidos pelos momentos felizes e a tudo que viveu neste ano que termina. Coisas boas e ruins acontecem com todos, e só cada um de nós sabemos o quanto fomos felizes ou tristes em cada um deles. Mas o importante é aprendermos sempre. Nossa espécie é movida pela evolução. Dia após dia necessitamos evoluir, sobretudo enquanto seres humanos. Portanto, na hora de fazer os pedidos, de traçar suas metas para 2012, lembre de incluir a palavra renascimento.

Não vou entrar no mérito relogioso, mas busque renascer sempre (o início do ano é uma ótima oporunidade!) . Elimine o que (e quem) não te faz feliz; espalhe amor porque ele nunca é demais. Supere e vença os seus desafios, mas se não der certo, lembre que você pode sim errar e que dar um passo pra trás nem sempre é sinônimo de derrota... Pense nisso como um recuo apenas para ter impulso de seguir em frente ainda mais forte.

Nós, brasileiros que estamos aqui do outro lado do oceano, longe do nosso conforto, da nossa família e de nossos amigos, não devemos nos deixar abater por esse frio (do clima e das pessoas), nem por lembranças ruins, muito menos pela saudade (você terá que conviver com ela!). Vamos comemorar! Se acreditar em simpatias, faça! Se possível vá dançar, curtir... Comece seu ano com alegria e pensamentos positivos. Tenha esperança de que este será um ano ainda melhor que os anteriores e lembre-se: Renove-se sempre que necessário, mude o caminho, abra sua janela e deixe entrar as boas energias porque estamos nessa vida para ser feliz.



Happy new year!

Um comentário:

  1. Não há como deixar o astral cair, lendo seus posts, né? Te amo, viu? Beijo enorme.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas ideias!