domingo, 18 de dezembro de 2011

Neve?!

Hi, people!!!

Novamente sem computador, o que "justifica" minha ausência por aqui... Em pc emprestado, venho dar notícias. Desta vez, o meu super notebook não só se contentou em vir sem bateria, em quebrar o HD, agora ele resolveu não funcionar. Não é a fonte como eu imaginei... Mas ele só liga quando quer e mesmo assim com a tela apagada. Enfim, na segunda eu terei um diagnóstico sobre o caso e, principalmente, o orçamento. Bem provavelmente, não valerá a pena retirá-lo da UTI. Mas vamos aguardar...

Bom, mas hoje vim falar sobre a neve. Aliás, que neve? kkkkkk A esperança de brasileiros como eu que viveram toda vida em uma temperatura média de 27ºC é, claro, ver as ruas branquinhas, fazer um bonequinho de neve, tirar fotos, postar no face kkkkk. Pois é! Mas para  quem mora em Dublin isso ainda não aconteceu. Apenas uma pequena esperança, afinal, desde antes de vir falaram que ia nevar. Passou outubro todo, novembro todo e já chegou dezembro, mas neve que é bom, só um pouquinho...

Na primeira vez, nem deu para aparecer na foto! kkk Lembro que eu era a única acordada, estava me arrumando para ir à aula e vi os floquinhos branquinhos caindo como chuva. Pensei: as meninas precisam ver isso, se fosse ao contrário eu queria que me acordassem. Então, não pestanejei e gritei: - Neve, neve, venham ver a neve! kkkkkkkkkkk As meninas pularam da cama, literalmente! A alegria durou míseros 10 minutos. Nem deu para cobrir o chão... Fui para aula e nem vi mais sinal de neve. A galera na aula feliz e a professora irish dizendo que aquilo definitivamente não era neve (até porque ano passado nesta época já estava tudo muitoooo branco).

Enfim, dias depois, acordei às 8 horas da madrugada de uma sexta-feira com uma ligação de Rodrigo. Preocupada e sem crédito não consegui mais dormir até que ouvi as meninas do quarto ao lado falando algo e levantei. Na mesma hora a Marília gritou: - Neve, neve, neve! E lá vamos nós de novo para a janela da sala. Mas dessa vez, bem diferente do primeiro dia, conseguimos ver as ruas bem branquinhas, os carros cobertos, as pessoas se segurando para andar no passeio na calçada. Eis que consegui fazer a foto abaixo:



Depois da farra matinal, voltamos a dormir e após algumas horas a neve já tinha derretido e não havia mais sinal da mesma. Bom, ainda estamos a espera de neve suficiente para brincarmos na rua e para montar os bonequinhos, mas pelo menos passou o medo de não ter neve por aqui esse ano (já levantaram essa possibilidade, acreditam?? Eu me recuso!!).

Pois é... sigo aqui à procura de um emprego, de recesso das aulas até 9 de janeiro e me preparando para meu primeiro job em terras européias (au pair de uma família londrina por uma semana - justo no Natal!). Depois vocês vão conferir um post sobre isso! Espero que seja muito legal.. torçam por mim (e pelo meu pc)!!


Bjsss cheios de saudade!

Lia.
(que é como todos me chamam por aqui!)

Um comentário:

  1. Falar em neve me lembra a piadinha de Núbia pra Vini, lembra? kkkkkkkk..

    Acho que boa parte dos brasileiros sonha em "conhecer" a neve, fazer bonecos com ela, assim como vemos nos filmes. Por outro lado, penso no frio que deve estar sentindo, pra quem reclamava da temperatura do ar na Agência, você está me surpreendendo.

    Além do mais, tá reclamando menos, outro fator positivo. As pessoas que mais reclamavam por aqui (vc e valentia) me abandonaram e hoje quem reclama sou eu, por sentir falta de vocês. =/ Embora muito feliz pelos rumos que tomaram. Enfim..

    Quanto ao job, estarei aqui torcendo, você adora crianças, isso já é um fator preponderante. As coisas começam a dar certo quando a gente se mobiliza para tal. No seu caso, o primeiro passo foi dado e agora é só executar. Daqui a pouco vai aparecer um trabalho bala pra ganhar em euro. #rycah. hahahaha

    Tenho uma observação a fazer, não gostei dessa mudança de apelido, nunca vou me acostumar a te chamar de Lia. kkkk.. Pra mim vai ser sempre Liu, roô, juvena, PP, entre outros mimos. hahaahahah..

    Mais sucesso por ai.

    Beijos,

    Lari

    ResponderExcluir

Compartilhe suas ideias!