quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Copa em Salvador

Como prometido, mesmo depois de tanto tempo, eis o post sobre a Copa em Salvador-BA. 


Mais uma vez, trata-se da MINHA opinião (que é bem suspeita já que até ontem trabalhei como assessora de imprensa da Arena Fonte Nova). Foram 14 meses dedicados a este grande projeto (e que tenho muito orgulho!). 


Bom, mas o que vim falar é que apesar de todas as críticas e cobranças, acredito que a Copa em minha cidade vai ajudar no desenvolvimento de nosso estado. Até porque infelizmente pior do que já está é impossível... 


Sei que faltam muitas coisas (e pouco tempo), inclusive quando o assunto é mobilidade urbana, saúde e estrutura em geral. Mas acho que falta principalmente auto-estima e orgulho de nossa cidade. Confesso que tenho medo... O que é essa violência e nossa orla e o abandono geral??? :( 


Estou curiosa para saber como vamos mudar até 2013, 2014... Curiosa para saber como iremos sediar os jogos, receber tantos turistas e profissionais. Vejam, eu não sou pessimista, só curiosa! Até porque eu tenho esperança de que vai dar tudo certo. Vamos fazer uma festa linda e colher os resultados. Aliás, estes sim me interessam! Acho que nós, baianos, devemos aproveitar para nos qualificar, trabalhar, aprender, ganhar experiências, fazer contatos, empreender! 


Voltando às curiosidades, queria saber como as famílias que moram no entorno do Dique do Tororó vão ficar. São muitasssss famílias, todas muitooooo ansiosas para começarem os jogos, a movimentação, mas aquele cenário de favela (sem preconceito, apenas utilizando o termo que todos conhecem) irá permanecer?? E nosso novo metrô 'da paralela' (já que o antigo eu nem conto, é muita vergonha...) vai sair? Pelo que eu conheço de PPPs, acho que é a melhor solução para que os projetos saiam do papel! Acho que finalmente teremos um bom e moderno transporte público... Será??? 




Fico tranquila quanto à entrega da Arena Fonte Nova já que via de perto o engajamento dos profissionais envolvidos e sei o quanto Salvador é carente de um equipamento como este. Finalmente teremos espaço decente para grandes eventos!! Pelo menos este legado já está (quase) garantido! Só espero que questões políticas não atrapalhem até isso...






Uma coisa que até hoje eu não entendo é como alguém hoje ainda pode ser contra a Copa do Mundo no Brasil. Tipo, já foi definido! Aloowwwww... se a ideia é se manifestar, ir às ruas etc (duvido) já era para ter feito, né? Ou vão deixar 'investirem' todo o dinheiro para depois estragar tudo? (não faz sentido!). E outra (mais uma vez), estes recursos dos investimentos para a Copa nunca seriam utilizados para transporte, saúde, educação se não fosse a Copa (infelizmente, eu sei...). Então, por favor, ao invés de só reclamar, sugira, cobre, mas com algum cabimento. E, principalmente, aproveite, dedique-se, aprenda, invista, ganhe, cresça! (Próximo post: Changes in my life!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias!