terça-feira, 14 de junho de 2011

Copa no Brasil

De volta ao blog, quero abordar um assunto importante para o futuro de nosso país. Quero dizer antes de tudo que vou expressar minha opinião, ou seja, o que EU penso a respeito. Para começar, quero dizer que sou a favor da Copa do Mundo 2014 no Brasil e, apesar de todos os nossos problemas, acredito que isso pode ser muito bom para todos nós.

Louca? Não! Talvez muito otimista, mas sou mesmo! Acredito que, mesmo que tenha sido uma decisão precipitada e sabendo que nosso país tem outras prioridades, agora que já está decidido podemos SIM ganhar com isso.

De que forma? Levando desenvolvimento para as principais cidades do país e consequentemente para todas as regiões. Para abrigarmos a Copa do Mundo precisamos crescer, amadurecer, construir, correr contra o tempo! Isso é ruim? Depende do ponto de vista...

Há quem só pense em roubalheira, em corrupção (como se fosse algo surreal por aqui!), em lavagem de dinheiro, elefantes brancos... Não estou dizendo que essas coisas não vão acontecer. É bem provável, confesso. Mas isso acontece todo dia. Assistiram o Fantástico do último domingo (aliás, vocês leem jornal todo dia)??? Então sabem que o que não falta em nosso país é elefante branco, roubo, corrupção... E para isso nem foi necessário sediar uma Copa do Mundo...

Torcer contra a Copa é ser contra o desenvolvimento de uma nação que precisa se desenvolver... Temos sim capacidade, força e precisamos agora de união. Nós precisamos acreditar, cobrar, agir... Pessimismo não ajuda em NADA.

E não venham me dizer que como dinheiro do estádio XXXX poderiam ser construídos 10hospitais... Eu digo: Não, não poderiam. E sabe por que? Porque se fosse para construir 10 hospitais eles já estariam ai, funcionando e servindo à população. Entendam que não é o 'mesmo' dinheiro. Talvez o dinheiro do hospital esteja no bolso dos nossos governantes, mas isso é outra história... Não queiram culpar a Copa pelos milhões de problemas que sempre tivemos.

Vamos sim, cobrar que além das obras exigidas para a Copa, a gente aproveite os investimentos para construir hospitais e mihares de outras obras necessárias em nosso país. Por isso antes de reclamar, torcer o nariz, fazer campanha contra, pense como estes investimentos, estas obras e a grande formação de profissionais pelo país pode ser positiva para nosso futuro.

Por falar em futuro, eu não sou de levantar bandeira para partido algum e ando bem de olho aberto com o governo de Dilma, mas vi ontem uma campanha chamada Brasil sem Miséria que me chamou muito atenção. Já viram o VT?



É este um dos meus maiores sonhos: Que o Brasil se desenvolva, elimine de vez a miséria; que torne-se um país forte, cheio de oportunidades, um país que todos nós tenhamos orgulho, em todos os sentidos!

Próximo post: Copa em Salvador

2 comentários:

  1. Muito bom teu post, Liana! É aquela coisa.. a culpa é nossa, vamos por em quem quisermos, ne? A Copa é a bola da vez, a póbi! rs. Adorei e concordo com você! ;) Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa sua volta! Mesmo falando sobre um assunto que eu chego á ter algeriza quando começa. Pra mim é sim um desperdício de dinheiro, com tantas outras prioridades que o Brasil tem. Recusei um emprego na SECOPA aqui de MG, por achar tão desnecessário. E cá pra nós, é gasto de mais pra ver o time perder " em casa " não é não? FIQUE PESSIMISTA DEPOIS DA ULTIMA! rsrsrs Mas confesso que tive uma visão diferente das minhas próprias opiniões depois dessa frase " Porque se fosse para construir 10 hospitais eles já estariam ai, funcionando e servindo à população. " Você como sempre dando um show quando escrever! Fiquei super feliz pelo retorno e muito mais, pela ultima frase, já tem nota pro próximo post! *-* Adooooooooorooo esse blog *-* PARABÉNS!!! BEIJOOO

    ResponderExcluir

Compartilhe suas ideias!