quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pré-conceito

Tem um tempo que eu penso em escrever este post... Acho que esse é um debate importante para observarmos mais as ações (e reações) das pessoas (e as nossas também, claro)!


Atire a primeira pedra quem não conheceu, viu foto ou ouviu falar de alguém desconhecido e, por um pré-conceito, julgou e fez comentários por total ignorância (no real sentido da palavra). Acho que é natural (e irracional) do ser humano fazer isso... Talvez aconteça tão naturalmente quanto imaginar a cena da história que a gente lê nos livros, só que sem roteiro.


Se este pré-conceito fosse controlado, talvez nos tornássemos pessoas melhores, a violência seria menor, e as amizades mais fortes e verdadeiras. Só que SE não existe! O que podemos fazer é (tentar) evitar, afinal, também somos "vítimas" destes conceitos sem noção, né? (e isso é horrível!)


Será que é tão difícil não julgar o outro? Ao falar deste assunto lembro de pessoas que há muitos anos não "vão com minha cara" e, sinceramente, nem eu com a delas, mas por quê? Motivos reais não existem, apenas birras de adolescentes que "não vão com a cara daquele grupinho". Ai seguimos a vida nessa implicância que, apesar de não significar NADA na minha vida hoje, poderia ter sido diferente... talvez... Ou seja, quero mostrar que por uma falta de comunicação, de boa vontade e, sobretudo, pelo excesso de pré-conceito que fazemos das pessoas, podemos viver coisas estranhas o resto da vida. kkkkkkkkkk


Isso sem falar no pré-conceito que o mundo inteiro faz dos artistas, né? Chega a ser engraçado! "Aquele cara é gay", "Aquele outro é drogadão", "Aquela piriguete é maluca, vive casando e separando!"... enfim!! Pior quando o assunto é ainda mais sério, como o caso da atriz e escritora que se suicidou e está sendo acusada por muitos de fraca. Como se o assunto fosse simples assim!


A partir de hoje vou me policiar ainda mais para não julgar os outros sem conhecer... Nada de "que cara de metida", "aquela ali, sei não...", "aquele cara não vale nada"... é muito injusto, não acham? Acredito que todo mundo já passou por isso! Então, sugiro que você faça o mesmo e espalhe esta ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias!