domingo, 8 de agosto de 2010

Espécies de Saudade!

Uma querida leitora do meu blog (@coisasdikel) me pediu para voltar a escrever aqui... eu realmente já queria fazer isso, mas precisava disso (e de tempo). Só que eu pedi para que ela sugerisse um tema e ai veio o “problema”: escrever sobre SAUDADE.

Estou em um momento de saudades intensas, do que vivi e até do que não vivi ainda! Por isso, após a sugestão, demorei cinco dias para escrever sobre o assunto. Sou emotiva, choro por tudo e tem algumas saudades que me deixam emocionadas.

Saudade é um sentimento
tão abstrato que nem explicação tem uma só...! E existem tantas saudades que só um coração muito forte para aguentar !!

Quem não tem grandes lembranças da época sem responsabilidades, da inocência, das aventuras, brincadeiras e momentos que só a pouca idade trás...? A saudade da infância é feliz!

E a saudade de pessoas que se foram? É.. Infelizmente as pessoas se vão, às vezes cedo demais, em outras, para acabar com o sofrimento, mas independente do motivo, a falta de uma pessoa querida fica pra sempre em nossos corações, uma saudade quieta...

Já a saudade de quem mora longe é inquietante... normalmente, uma viagem de avião resolve, mas não é simples assim... não mesmo! O dia-a-dia faz tanta falta!! E a saudade de pessoas que apesar de estarem perto, estão longe? Difícil explicar, difícil entender. O tempo passa, a rotina muda e afasta, mas o amor, carinho, admiração e respeito não são medidos por km de distância, mas pelos sentimentos (#fato).

Eu falo até da saudade de amores passados (por que não?). Saudade não é querer repetir, é lembrar com alegria de momentos vividos... é ter saudade de momentos, da companhia, do sexo, do amor, das viagens, dos sonhos. Mas normalmente esta saudade é silenciosa, claro! Seja qual for o motivo!

Mas nunca esqueçam que ter saudade é saudável, afinal, se você sente saudade é porque te fez bem!

Ps.: Sinta saudades, mas não esqueça que é preciso seguir em frente... sempre!

[Quero registrar aqui minha imensa saudade da família Penta -sobretudo a minha 'mãe' Chris- que durante quase três anos me recebeu tão bem, me ensinou tanto... obrigada por absolutamente tudo! Saudadessss, amo vocês!]


3 comentários:

  1. Passar por aqui e não deixar uma lágrima ou um sorriso é sempre IMPOSSIVEL...
    .
    .
    Que bom que só sentimos saudade do que nos faz bem a alma...
    .
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Como já dizia Clarice ... ' Saudade é o sentimento mais urgente que existe... '

    AMEIIII AMEEIII o textooo !

    Acho que quando é pra falar de sentimentos da gente é mais fácil. Não, não é mais difícil com certeza ! Mas é tão verdadeiro e tão simples que toca , encoraja , e chega á FERIR :S

    Muiito lindo falou T-u-d-o !!!


    AHHH sem contar no Layout né ? Adorei que mudou!
    E vê se não abandona o blog dinovo , por que deixa as leitoras com SAUDADES ! rs bjOO

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda! Vontade de chorar... Amo demais vc, viu? Nunca esqueça disso!NUNCA!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas ideias!