domingo, 15 de agosto de 2010

Você tem coragem?

O tema de hoje foi sugerido por uma pessoa muito especial: @alineleone ! Ela me pediu para escrever sobre coragem e mudança com a seguinte pergunta: "É preciso ter coragem para mudar ou mudar para ter coragem?"

Adorei e resolvi fazer este post. Imagino que esta seja uma dúvida que muitas pessoas tem [ou já tiveram]. De fato não algo simples. Mudar exige arriscar. E nem todo mundo sabe lidar com os riscos de uma mudança... A insegurança é comum, mas quando se tem coragem é bem mais fácil.

Coragem não se vende, nem se doa... Quem tem, tem... Mas quem não tem, precisa encontrar. #fato

Em inúmeros momentos precisamos tomar decisões. Qual presente quer ganhar, que curso escolher, que faculdade, qual emprego vai aceitar, até quando vai ficar, de que maneira agir, quando encerrar um relacionamento, quando começar outro... Enfim, o que não faltam são perguntas!

Mas como ter essa tão desejada coragem? Em minha opinião existem duas palavras que respondem isso: amadurecimento e necessidade

Você precisa amadurecer para encontrar a coragem para mudar. E esse encontro com a "coragem" muitas vezes chega com a necessidade. Se você precisa, tem uma hora que vai precisar tomar uma atitude. Todo mundo tem seu limite! Às vezes, não é preciso chegar tão longe, mas depois que você encontra o caminho, fica tudo mais fácil.

Eu já tive muitos problemas para tomar atitude, para mudar... Não tinha coragem, era insegura, tinha muito medo. Mas amadureci... Etambém já fui até meu limite, mas hoje não preciso mais porque me conheco o suficiente para saber quando é necessário ter coragem e seguir em frente!

E digo: não há nada melhor que ter a tranquilidade para arriscar e subir mais um degrau na escada da vida!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que existem várias maneiras de 'usar' a tal da coragem e a mais difícil é com certeza a coragem pra mudar :S E como amadurecimento vem com o tempo a coragem também deve vir né ? rsrs

    Disse tudo!

    P.S! Lindo! Não abandonou o blog! Continua assim que eu adoro seus textos , esse por exemplo já me deu coragem de enfrentar a ' Segunda - feira' rs bjOOO

    "Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar." Shakespeare

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!

    É preciso vencer o medo e arriscar!!! A vida é uma mudança constante... o que faz bem hj, amanhã pode ter o resultado contrário!!!

    Precisamos ter coragem para fazer nossas escolhas e sem medo de errar!!! Errar... acertar... faz parte da vida!!!

    Vivendo e aprendendo SEMPRE!!!

    Bjs,
    Aline Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Aline Leone / @AlineLeone8 de setembro de 2010 às 06:44

    Tranquilidade é a palavra chave...
    Lindo texto, como sempre!!!!
    É melhor ter tido a coragem de tentar do que imaginar como teria sido...

    ResponderExcluir

Compartilhe suas ideias!