sábado, 4 de outubro de 2008

Como uma onda...

Às vezes, mesmo sem querer, percebemos que a vida é como o mar. Horas a maré está cheia, em outras, vazia. Outras, bem calma, mas às vezes turbulenta... Saber lhe dar com situações tão diferentes é muito difícil. É necessário corpo e mente 100% para aceitar as contradições do ser humano e da própria vida.
Engraçado como as coisas mudam de uma hora para outra. Como um sentimento, um desejo, ou qualquer outra coisa pode ser anulado em pouquíssimo tempo, assim como uma onda que leva toda uma cidade à baixo. Aliás, tempo é bemmm relativo, né? Uns acham pouco, mas em outras situações, já é muito!!! Mas as consequências do estrago... Só sabe quem sente na pele.

Ô vida!!!! Minha vó dizia que "nossa vida nos pega cada peça"!!! Ela tem toda razão... Mas em dias de maré turbulenta o que fazer? Como esquecer o ocorrido? Quem culpar? Quem xingar? Quem descontar toda raiva que está acumulada no coração [e na mente]?

Mas eu pergunto também: "Pra quê?", "Vale a pena?", "Vai mudar alguma coisa?". Não...!

Não se pode fazer mais nada após o "leite derramado". Claro que é difícil aceitar até porque nós sempre fizemos TUDO [tudo mesmoooo] para não chegar a este "nível" de turbulência. Mas não tem jeito. As pessoas nascem com princípios, com índole. E a natureza age sempre para que possamos, de alguma forma, ver o que está por trás de uma máscara.

Ainda bem que elas caem né? Apesar de decepcionar, de magoar, de fazer sofrer... Mas só assim aparecem as pessoas de verdade! Só não faço idéia de como conseguem fingir durante 1, 2, 3 anos!

Mas, como eu disse, a vida é como o mar. E o mar vai.... e volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias!