Uma colega de casa, a Cláudia que está no quarto ao lado, era a única que estava aqui depois que me acomodei. Procurei um computador (porque eu também não tinha como ligar o meu já que o meu adaptador estava na mala) para tentar mandar notícias para a família, o Guilherme, que me recebeu e me mostrou o espaço, me emprestou o dele. E ai que foi ainda pior. Entrei no face, vi fotos dos amigos e da família. O coração apertou... como eu estou longe! A jovem corajosa que saiu sozinha de Salvador rumo a Dublin não resistiu... kkkkk A Cláudia me viu chorando em frente ao computador e me ofereceu comida, toda fofa e preocupada.
Mais tarde conheci as meninas que estão no meu quarto, Marília e Daniele. Elas são de Recife, muito gente boa e também chegaram recentemente (2 dias antes de mim). Elas me viram sensível e me acolheram muito bem! Na segunda-feira, fomos na escola saber sobre a documentação. Tem todo um procedimento ao chegar: solicitar o PPS, abrir conta em banco, depositar o $ exigido, solicitar visto etc. Depois do Carlos falar sobre essas coisas e mostrar a escola, fomos andando ao centro para me situar e comprar o chip da vodafone (uma empresa de telefonia móvel que tem uma promoção sucesso e por isso todo brasileiro tem... kkkkk).
Descobri as lojas de 1 e 2 euros, a Diesel, além da Penneys. Aqui é o paraíso dos consumistas... roupa, sapato, bolsa, tudo muito barato. Só comida é que pesa no orçamento. rsrs Ainda bem que sou uma pessoa muito controlada. Por enquanto só comprei 2 pares de luva, mais um cachecol, além de uma sombrinha que perdi minutos depois no táxi... faz parte! rs Ah, também, comprei o chip da Vodafone (todo mundo tem porque fala de graça! rsrs)
Pegamos ônibus errado e voltamos na contramão, mas depois pegamos um táxi e resolvemos um problema. Parei na escola para pegar minha mala (toda quebrada!) e fui para a casa mais feliz e tranquila porque estava com minhas coisas!
Na quarta acordamos meio dia... oh, coisa boa! Fomos conhecer a academia (nos perdemos de novo!) e depois fazer compras para almoço e jantar! Compras (com 2 vinhos) e gastei 16 euros... #sonho! kkkkkk Depois da 'pasta' (penne ao molho branco com bacon! - sem gorgonzola, girls!) com coca-cola (estava com saudade!), fomos falar com a família pelo face, arrumar a bagunça do quarto e tomar um vinho branco (o da promoção do mercado - mas estava era delícia!!).
Pois, é! Essa é minha vida "in Dublin"... Um pouco perdida ainda... sem câmera, sem apartamento e emprego AINDA. Mas a cada dia tendo novas conquistas e realizações. Entender o inglês aqui é bem difícil. Eles falam rápido e com sotaque, mas tem muita paciência e cuidado por saberem que somos de fora e estamos aprendendo.
Até aqui estou muito feliz. Obrigada pelo apoio de todos. Perguntem nos comentários, no facebook... Estou sempre por aqui!
Beijossssssssssssssss
(em breve fotos - ainda estou sem máquina. Estas fotos são da máquina de Marília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe suas ideias!