terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O que você quer?


Toda vez é um dilema saber o que escrever no blog. São tantos assuntos, ao mesmo tempo nenhum! rs Hoje quem me ajudou foi a sempre especial @alineleone que sugeriu o tema: 'Por que nunca estamos satisfeitos com o que temos?'

Adorei a provocação, mas logo me vem à cabeça outra pergunta (que deu título ao post): "O que VOCÊ quer?" Muito difícil responder à esta pergunta né? (outro dilema!)

Aliás, sempre temos muitos dilemas, muitas escolhas, muitas opções e, contraditóriamente, também não conseguimos enxergar aquela porta bem na nossa frente, esperando que a gente entre.

Nossos sonhos, desejos, anseios muitas vezes nos confudem. Geralmente já possuimos o fundamental: o dom da vida, amizades, uma família, amor, paz, saúde... Mas sempre queremos mais, cada vez mais. Somos movidos por nossos sonhos (ou objetivos como prefere minha amiga @_lilianmarques), mas nunca estamos satisfeitos, nunca!

E isso não é ruim (pelo menos não em minha opinião). O ruim é não ter sonhos, não ter objetivos, não saber o que quer, aonde quer chegar.. Traçe planos, tenha metas, corra atrás de seus objetivos. E, se mesmo assim não se sentir satisfeito, minha dica é: pare tudo, pense no que te faz feliz, pense no que você quer, no que deixa seu coração em paz.. Se for preciso, mude tudo, suma no mundo, pegue outro caminho.

Um comentário:

  1. "Se for preciso, mude tudo, suma no mundo, pegue outro caminho."

    Obrigada pelo post, bem necessário pra mim né????
    Me vejo realizando o que muitos gostariam, com oportunidades que poucos tem e ainda assim me vejo fazendo reflexões constantemente.
    Tinha uma vida comoda, cheia de amigos, escolhia as festas q gostava e tinha tratamento vip nelas, não me faltava absolutamente nada e eu não sentia isso...
    Tive que largar tudo e me jogar no mundo pra perceber que o MUNDO é mais que o simples possuir as coisas...
    A necessidade do outro é importante e a consciência do valor ao próximo é fundamental para construir o seu eu.
    Para uns a vida é tão fácil que não percebe-se que alguém em algum momento faz ou fez sacrificios para te satisfazer.
    Troquei minha vida 'comoda' por uma batalha interior minha que vai de aprendizados a conquistas diariamente...
    Fiz a aposta da minha vida e me atirei em busca de algo que me sacudisse ... Me sinto assim embalada...
    Percebo que falta isso as pessoas, se atirarem nos sonhos... Viver de metas e objetivos te fará chegar onde os caminhos naturais da vida te levam, prefiro viver de sonhos e pular as nuvens por onde ninguém pulou.
    Não quero o café a mesa e o salário no final do mês... QUERO UM MUNDO DE OPÇÔES!!!
    .
    Entende quando falo da importância das suas palavras? Seus post me puxam pela orelha e me fazem me encontrar...por alguns minutos deixo de ser somente casca e deixo minha essência transparecer.
    .
    MUITO OBRIGADA, SEMPRE!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas ideias!