quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sorria!

Ultimamente tenho lido comentários diversos na internet que me incomodam bastante, não por serem certos, ou errados, até porque isso é muito relativo. Também respeito muito a opinião das pessoas, mas sinto-me na obrigação de dizer que é preciso cautela ao criticar, principalmente no caso de coisas que não conhecemos realmente.

Digo isso porque acho que poderíamos ser muito mais felizes e úteis se a análise sobre o outro tivesse mais humor, ou se tentássemos entender que as pessoas tem opiniões das mais diversas.

Vejo no youtube, em sites e blogs diversos, comentários de baianos e não-baianos "escaldando" (para usar um termo local) as músicas, o sotaque, a cultura, o jeito... Sinceramente não entendo!

Não entendo como as pessoas continuam, em pleno séc. XXI preocupadas em criticar o outro, ao invés de cuidar da sua própria vida, de buscar o que lhe interessa, de ler um livro ao invés de ver BBB, de ir para NY ao invés de passar férias na Bahia, de curtir Chico Buarque a ver vídeos do hit Liga da Justiça.

Não gosta? Não vê, não lê, não pertuba! Se tem ibope, público, quem pague, quem admire é porque, graças a Deus, existe diferença entre os seres humanos!

Quando leio algo sobre "vergonha", "lixo", "porcaria" fico me perguntando se não falta humor nessas pessoas. Que pessoas tristem devem ser estas que vivem a criticar o outro!

Se "vou não quero não" não sai de sua cabeça reclame por isso, não por ter sido criado e (muita) gente gostar. Este tipo de música (definitivamente) não tem a pretenção de contribuir para a educação dos seres humanos. Mas para a diversão de muitosssssss deles! E o que há de mal nisso?

Acorda... Sorria!

Seja feliz!

Um comentário:

  1. Como sempre, muito feliz nas colocações e opiniões... As pessoas deveriam preocupar-se mais com sua própria felicidade do que com a vida alheia... Se não, MUITO MELHOR, o mundo seria pelo menos MUITO MAIS ALEGRE!
    Um beijo minha flor de sotaque baiano, que eu por acaso amo..Tudo certo na Bahia..
    @doramiranda

    ResponderExcluir

Compartilhe suas ideias!