quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Então, é Natal...


Eu acho que já gostei mais de Natal... pena que não lembro tanto quanto gostaria. Talvez tenha sido na época que meus pais eram casados, que passava esta data com uma família grande, naquela ceia cheia de assunto. Mas nos últimos anos isso mudou muito. Eu e meus irmãos nos dividimos entre estar com nossa mãe dia 24 e em ver o pai no dia 25. O restante da família está cada dia mais distante... é a vida!

Creio que por causa disso esta data não seja a que eu mais espero no ano. Não mesmo! Hoje acho chato fazer balanço do ano que passou, planos para o próximo... essa pressão de crescer eu tenho todos os dias, não só no fim do ano. E muito menos essa "obrigação" de uma reunião familiar, ceia à meia-noite, troca de presentes... Shoppings lotaaadosss... gastar (muito) dinheiro!

Se bem que se eu tivesse muito dinheiro ia adorar... Ao invés desse baixo astral do Natal ia fazer minha terapia em compras. Mas só para quem pode, não para quem quer! rsrs

Brincadeiras à parte (conheço muita gente infeliz que faz isso), eu realmente não sou fã do Natal, apesar de achar lindo as pessoas (e eu me incluo) estarem se mostrando mais solidárias, mesmo que o ideal fosse esta realidade o ano todo.

Estou achando tudo um tédiooooooooooooooooooooo... um sacoooooooooooo... a TV então.. nem se fala!!!! Até o clima fica chato... e nesse calor infernal, então... está irritante!

Bom, imagino que se eu casar, tiver filhos isso mude, mas por enquanto eu quero é que o reveillon chegue logo para curtir!

De qualquer forma, não vou fugir a regra: Desejo para todos que este Natal sirva para unir as pessoas de bem, que se amam com muita alegria.

Bjssss

Um comentário:

  1. Eu acredito que o natal é uma retrospectiva dos acontecimentos do ano e da da vida...
    É uma data cultural que mesmo com o consumismo nos dá uma pontada da solidariedade e sentimentos comuns, mesmo que para alguns sejam leves sopros de ralidade de vida.
    Quando crianças a visão é uma, adolescente outra, adultos outra, mãe, esposa e assim vai... E ainda em paralelo a isso tudo vai o desenrolar da vida mesmo, problemas, aprendizados, situação econômica, financeira...
    Mas só por existir o natal em si nos trás uma puxada de atenção, uma viradinha de página, uma piscada de olhos discreta ou rápida...
    Hoje p essencial pra mim é apenas a visão que meu filho faz do natal e a que quero que fique na lembrança dele...
    .
    Desejo que construa sua familia, pois Deus nos coloca em uma e a vida nos concede o dom de escolher quem fará parte dela.
    Te desejo não um marido, mas um companheiro e filhos para sentir que está sua delicadeza em dividir a data entre pai e mãe é muito maior em sentimento para eles.
    Amor de mãe é algo que só aprende-se quando é mãe.
    Mais uma vez falei pelos cotovelos ha ha ha ou melhor ho ho ho.
    Muita luz a cada passo, a cada pensamento e a cada decisão.
    Beijo Grande e um 2011 repleto de conquistas e realizações.
    Obrigada sempre por delicadezas que nem precisam ser citadas e de importância eterna.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas ideias!