quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Irmãos: amor x raiva

Quem ai tem irmão??

Tenho certeza que praticamente 99% dos que tem sabe que esta não é uma relação muito fácil. Apesar do irmão muitas vezes ser por parte de pai e mãe, somos sempre diferentes e a convivência normalmente é cheia de probleminhas.. rs

Eu tenho dois! Sou a mais velha, e a diferença de idade até é considerável. Quatro anos para a irmã e cinco para o irmão. Nossa relação até hoje é muito próxima, afinal de contas, ainda moramos sob o mesmo teto. Mas o que tem de próxima, tem de difícil...

Meu maior problema é porque, desde que me conheço por gente, eu divido quarto. Lembro vagamente de ter questionado isso a minha mãe, ainda muito nova e ela me respondeu para me consolar: "Sua irmã é menina e seu irmão é menino, não dá para ela dividir quarto com ele, tem que ser com você mesmo". Nunca me convenci, mas tive que aceitar (desde quando eu tenho poder aqui? kkkk). Mas é fato! Este é o maior ponto de conflito (pelo menos em minha opinião).

Eu e meus irmãos somos muitoooo diferentes. Já na casa dos 20 anos, percebemos como nossa personalidade é distinta, entretanto, aprendemos a conviver um com o outro, sem nos 'atacar' diariamente.. Já teve época assim (acreditem!). Hoje a convivência é até saudável. Exceto quando minha mãe se estressa e todo mundo começa a gritar ao mesmo tempo (mas esqueçe isso!)

Hoje conversamos, nos organizamos, mas é incrível como pessoas da mesma família pensam tão diferentes! Acho que a única semelhança é a preguiça para assuntos domésticos (para desespero de minha mãe!). Eu sou mais tranquila, mais no meu canto, não sou de muito papo. Minha irmã é mais autoritária e tudo dela é o certo. Meu irmão é o cabeça-dura, estúpido quando quer ser e é autoritário também. (tudo na minha visão, claro... pode ser diferente! rs)

Hoje meu maior problema é ainda ter que dividir quarto. Prometo, se possível, nunca fazer isso com meus filhos! É horrível... todos que passam por isso sabem!

Mas acho que temos raiva, brigamos, ficamos P da vida por diversos motivos. Temos razão, perdemos a razão. Mas o sangue fala tão alto... Se você parar para pensar, olhar para o lado, vai ver que tem pessoas maravilhosas juntos de você.

Minha irmã é super estudiosa e inteligente (queria ser metade para conseguir passar em um concurso), além de ter opinião, ser dedicada e parecida comigo em relação ao amor (rsrs).
Meu irmão é bonito e apesar da imaturidade (comum aos jovens de 22 anos), ele é esportista e trabalhador. Aliás, aqui em casa todo mundo trabalha!!

Enfim, apesar de tudo tenho muito orgulho deles e agradeço a Deus por ter me dado a honra de ser irmã de duas pessoas tão especiais. Sei que estarão ao meu lado sempre que eu precisar, da mesma forma que eu estarei ao lado deles forever!

E vocês, como fazem para manter uma relação saudável com seus irmãos???? Eu tento...! kkkkkk

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E Eu que imagina qe só minha mãe gritava e que só aqui em casa se falava todo mundo ao mesmo tempo ... huahuahauahuahuahua

    O maior problema aqui em casa é a preguiça para assuntos domésticos (para desespero de minha mãe!).² ²²²² KKKKKKKKKKK Familia é quase tudo igual mesmo né???

    Costumo dizer que a trilha sonora minha com meus irmãos é aquela do Jorge e Mateus ' Quando a gente fica junto tem briga , e quando a gente se separa saudade ... ♫♪' rsrsrs Mas Fica triste nãoo que divido o quarto com a pirralha da minha irmã de 12 anos que deixa todas as bonecas espalhadas e com a NEURA da minha mãe que odeia bagunça. é uma DR todo dia!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Compartilhe suas ideias!