sexta-feira, 6 de março de 2009

O acordo ortográfico e eu!

PRECISO escrever sobre este assunto. Vocês não têm noção de como isso ainda me incomoda. Escrever idéia, estréia, vôo, pára, assembléia, debilóide, onomatopéia... sem acento?! Nossa!! E ter que escrever agora autorretrato, paraquedas..??
No início me recusei, lógico, até porque li muito sobre o tema e sinceramente, não me convenceram! Mas enfim... precisamos nos adaptar ao fim dos tremas (tão bontinhos, rsrs) e as milhões de outras mudanças com o "objetivo de unificar a ortografia dos oito países de língua portuguesa".

Fico pensando se eu, já com mais de vinte anos, acho difícil se adaptar às novas normas e entendê-las, imagine uma criança da alfabetização, 1ª série... Nossa! Que confusão na cabeça dos pequenos.

A desculpa é que teremos até 2012 para mudar tudo e as regras serem cobradas em provas, concursos, etc. Mas o que vimos é uma aceitação grande por parte da imprensa. Afinal de contas, a grande maioria já se adaptou.

Pouco se fala sobre a tentativa de cancelar esta ideia (com ou sem acento?!), mas existe uma comissão que organizou um "Manifesto em defesa da Língua Portuguesa - Contra o Acordo Ortográfico". Trata-se de uma petição que já conseguiu mais de 100.000 assinaturas!!!

Não acredito que vá funcionar... Lula voltar atrás? Sei não... mas já registrei meu nome lá! Pelo menos para demonstrar quantas pessoas ficaram insatisfeitas com a decisão.

Se você foi uma delas, clique aqui e assine.

Aproveite para rabiscar uma opinião a respeito também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias!