domingo, 5 de agosto de 2012

Olimpiadas 2012

Aproveitei a oportunidade de estar na Europa este ano, para assistir a pelo menos uma competição das Olímpiadas. Peguei carona na programação das flatmates e fomos ver o Brasil em Manchester no jogo contra a Bielorrússia.

Como viajamos no sábado e o jogo era só no domingo, resolvemos passar o dia em Liverpool e assim conhecer mais uma cidade, já que todo mundo dizia que não tinha nada de interessante em Manchester além do estádio.

E assim fizemos. Liverpool me deu a impressão de uma cidade calma, sem muitas atrações. Talvez pelo dia sem sol só para variar. Fomos na roda gigante (como a London Eye, só que menor) e no museu dos Beatles. Este último vale muito a pena, é lindo e enorme, portanto vá com paciência e tempo! Andamos pela cidade, fomos na catedral e pronto. Assim como o homem da sala de informações turísticas na estação de trem me disse, você consegue fazer tudo andando em um dia!

No final da tarde já estávamos cansada o suficiente para ficar rodando mais, então voltamos à estação de trem e fomos em direção à Manchester. A ideia era dormir um pouco e sair a noite, mas às 7pm deitamos e só acordamos 12 horas depois! rsrs

Mas eu soube que a balada lá é como em Dublin, pubs, mulheres loucas bêbadas e que não sentem frio. As festas também encerram às 3am e depois a galera fica doida pela rua (inclusive gritando na janela do hostel que estávamos por volta das 4am! rsrs). Então, não perdemos nada de novo! rs

No dia seguinte, café da manhã reforçado e ida ao estádio. Inclusive, devido aos jogos olímpicos, todos os torcedores com ingresso tinham ida e volta gratuita através de (muitas) linhas especiais ao estádio, sem fila, sem bagunça, sem desordem! Ah, primeiro mundo, I love you!

Chegada no estádio e chuva para variar. Mas nada ia estragar nossa alegria. Aliás, os brasileiros estavam aos montes e animadíssimos. Até uma banda foi montada para animar a chegada ao Manchester United em grande estilo. Trechos como "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amorrrrrr" eram cantados aos berros! Foi lindo!

Entrada em ordem, lugares marcados, e a espera para o jogo. Chegamos muito cedo e ficamos assistindo o jogo anterior (Egito e algum outro time lá!). Quando o Brasil entrou o em campo, foi lindo! Pena que sofremos o primeiro gol e o medo de assistir tão de perto uma derrota era iminente. Mas isso não poderia acontecer. Então, o Brasil virou e ganhou o jogo para nossa alegriaaaaa!

Algumas coisas preciso destacar: O estádio é lindo, amei conhecer. A torcida claramente mais fria, não entendia nosso nervosismo, nossa gritaria e vontade de ficar em pé. Esse negócio muito organizado, calado e calmo não combina com futebol. #fato Para você ter noção, pela primeira vez eu senti saudade do Galvão Bueno e de sua narração. Estava tudo muito calado. Aff!!!

Mas valeu muitooo a pena. Foi lindo!


Vamos lá Brasillllllllll

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias!