segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Arrependimentos

Hi, people!

Dias sem postar por culpa do problema já citado no pc... Ainda não consegui recuperar meus dados. ARRASADA! Tudoooooo da despedida estava APENAS lá... Mas tenho fé de que vou conseguir. Eu sou brasileira e não desisto nunca! Inclusive, quem quiser fazer a doação de me mandar fotinhas, vídeos e etc... acho válido porque só Deus sabe quando (e se) realmente vou conseguir. Queria postar no face!

Bom, a vida em solo irlandês segue bem. Aliás, cada dia é mais fácil que o anterior porque vamos nos adaptando, mas definitivamente não temos como escapar de alguns momentos de solidão, medo e reflexão. Nestes, eu busco lembrar o que me trouxe aqui e que tenho pessoas que me amam torcendo por mim. Isso dá força para continuar! A saudade sempre estará presente e estou tentando conviver bem com ela (aliás, em 3 semanas tive 2 momentos difíceis, mas acho que está tranquilo... rs).

Mas este post de hoje vai falar sobre arrependimentos da vinda. Ou seja, de coisas em geral que teria feito diferente se pudesse voltar no tempo (SE, SE, SE, SE.... kkkkkkkkk). Na verdade, é um desabafo e que serve como ajuda para quem vai fazer o mesmo ou para quem um dia pensa em fazer algo parecido com o que eu fiz.

Em primeiro lugar a mala. PUTZ! Li TANTO sobre isso... affffff. O que trazer, o que não trazer e bla bla bla... Tenho a impressão de que não adiantou NADA! rs Sério...! E para piorar, fiquei com medo de trazer duas malas (???). Ok, eu explico: Primeira viagem internacional (Argentina não conta - dá para viajar com identidade! kkkkkkkk), mudança de um ano, conexões, esperas, transfer... Era muitaaa informação, por isso resolvi não me preocupar com DUAS malas... Bom, eis meu primeiro e grande arrependimento (porque nele cabem os outros). Definitivamente fui burra! Uma mala ou duas iria complicar só em dois momentos: ida em Salvador e chegada em Dublin. No primeiro, tinha 2389472384 milhões de pessoas para me ajudar e no segundo, um carrinho ao lado da esteira. E além disso, como minha única mala foi extraviada, se eu tivesse levado duas tenho certeza que aconteceria o mesmo com ambas e a empresa entregaria na escola (toda quebrada, mas enfim... esse é outro detalhe!). Só em lembrar que eu me matei para caber tudo em uma mala com 32kg. Putz! Foi horrível...

Em segundo lugar, as coisas que deixei de trazer (pela falta de espaço ou por não achar necessário).Váriasssssssssssssssssssss coisas me doem até hoje: Meus vestidos principalmente. Nossaaaa como eu queria meus vestidos para ir nas festinhas. São curtos, de alcinha, mas aqui dá para usar SIM! Nas festas faz calor, a gente tira o sobretudo e pode ficar com eles (e meia calça, claro!). Snif, snif... Ah, também "dei mole" (amo cada vez mais as expressões baianas!) de não trazer comidas: feijão, arroz, farinha, leite condensado, nescau!!!! Droga, drogaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Ah... e mais absorvente também (os daqui são horríveissssss).

Em terceiro lugar me arrependo amargamente de não trazer mais cigarro. Ok, eu ODEIO cigarro! Mas aqui vale uma grana!! A Silvana, minha flatmate, está há dois meses sem usar o $ que trouxe, só usando os da venda de cigarros. Ela trouxe 10 pacotes, o que gerou uma receita extra para ela de 450 EUROS (já dava para comprar minha máquina fotográfica)! E eu (na minha burrice) só trouxe 5 carteiras... tsc tsc tsc

Além destes arrependimentos já citados tem ainda o de não ter atendido alguns pedidos como as lembranças de Aline Leone, uma amiga maravilhosa que me ajudou MUITO e que ia mandar coisas para a sua família Irish por mim, mas viu meu desespero e inventou uma mentira cabeluda só para não me dar mais trabalho... kkkkkk (facebook entrega TUDO). E também uma encomenda da vizinha de minha amiga Ane que tem um filho morando aqui... Ela me pediu, mas eu fiquei com medo e não trouxe e por isso minha irmã preta ficou chateada... (te conheço há séculossssssssssssssss para saber disso! Eu disse... kkkkk). Mas fazer o que agora?! Só posso dizer o que mais digo aqui: SORRY! rs

Ah. eu também me arrependo de não ter colocado sabonete e toalha (além da muda de roupa que levei) na mala de mão. Quando cheguei na residência estudantil sem ter como tomar banho (já que a mala foi extraviada) foi HORRÍVEL! Ou seja, não adianta levar uma troca de roupa se não tiver toalha e sabonete, né? Dããã... (tomei banho mesmo assim e me enxuguei com um papel toalha CARÍSSIMO que comprei em um mercadinho porque domingo a noite 99% dos lugares já estavam fechados).

Bom, mas apesar de TODOS estes arrependimentos, eu estou feliz e aos poucos comprando as coisas que preciso para o frio que a cada dia está pior... Nosssaaaaaaaa!!! Tem horas que eu acho que vou virar um picolé! rsrsrs (não se enganem com sol nas fotos! No dia desta foto eu realmente achei que ia congelar!)

Acho que por hoje é isso!

Beijos gelados em todos. Espero postar novamente em breve!




2 comentários:

  1. Amiga, depois que nós lemos no site da KLM "2 malas de 32kg cada" eu não entendi seu pânico por uma mala apenas, mas era tanta coisa na sua cabeça teimosa que não seria eu que questionaria...rsrsrs Até bolsa você tava especulando se podia. Acredito que isso faça parte do nervosismo e um pouco do medo que você tá aprendendo a lidar e superar. É isso, amiga. relaxe, experimente, deixa a coisa correr... enjoy it! Não planeje tanto, não metodifique tudo, apenas viva! Sobre os vestidinhos, estiliza... compre umas peças na Pennys (é assim o nome?) corte, ouse...rsrs Sobre os cigarros, podemos contar com 900 euros (eu+Oliver) extras para nossa viagem? rs Sucesso, amiga!!! tudo tudo de bom! Aguardando ansiosa pelo post in english!

    ResponderExcluir
  2. Putz, comecei a ler o post de Francis e me identifiquei com algumas coisas que conversávamos ontem no msn lembra? rs! "Amiga, relaxe, experimente, deixa a coisa correr". Ah, ela tb destacou que você tem uma "cabeça teimosa", viu? É unânime... hhahahaha..Pois bem, gracinhas a parte.. Queria dizer que adorei o post, tentei comentar três vezes assim que postou, mas por algum motivo deu erro e perdi os comentários! Snif, snif.

    Tem um ditado que gosto bastante, aliás, sempre cito ditados populares com vc, já reparou? rs. "Deus só dá o fardo conforme podemos carregar", e é verdade. Embora a vida seja composta por diversas quedas, o mais importante é saber levantar, vencer os medos, seguir em frente e saber aproveitar os bons momentos. Tenho certeza que com seu jogo de cintura vai saber driblar as dificuldades e aproveitar muito o aprendizado. Tenho conhecimento do seu potencial incrível, se apoie nisso e corra atrás dos seus sonhos. As coisas vão acontecer a medida que você acreditar e investir neles. No mais, tenha calma e serenidade para conquistar as coisas, no tempo certo tudo vai acontecer.

    E só para não perder o costume: deixe um pouco a teimosia de lado e vá ser feliz. Você tem um mundo de coisas para usufruir e o tempo tá passando, aproveite seu tempo e conquiste. Onde você estiver, saiba que tem dezenas, centenas ou até milhares de pessoas torcendo pelo seu sucesso. A saudade é grande, mas contornamos tudo isso ao saber que você tá bem e vai encarar isso tudo com habilidade.

    Beijoooooooooooooo!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas ideias!