sexta-feira, 5 de março de 2010

Lembranças que a gente nunca esquece!

Hoje estreou em todos os cinemas (pelo menos nos de Salvador-BA) o filme Entre Irmãos. Não vou fazer uma crítica do filme, pois deixo isso para o ‘mestre no assunto’ João Carlos Sampaio que fez um texto muito bom (link no fim do post). Vou falar sobre ‘minha visão dos fatos’.
Eu, na verdade, assisti a pré-estreia segunda-feira, dia 1º. Fui com um ar “despretensioso”, mas esperançoso... de quem gostaria de ver um filme bom, mas também não estava com muitas expectativas (desculpe se fui redundante! rs).

Já tinha lido a sinopse, então sabia que era um drama que contava a história de um militar (o orgulho da família) que ia para a guerra e não voltou (era dado como morto). Enquanto isso, seu irmão (a decepção da família) que ele acabou de tirar da prisão, se aproxima de sua esposa e filhas. E quando ele consegue ser resgatado, tudo já lhe parece muito diferente.

Até ai tudo bem... Draminha básicooo como às vezes gosto de ver. Pobre ilusão!

O filme é MUITO mais do que isso. O diretor não deixou o filme cair na mesmice de dramas de relacionamento. Não assista achando que é isso, porque não é mesmo! Não é um drama qualquer, é uma lição de vida, um ensinamento. Não vou entrar no mérito de nome de diretor, atores, e nem falar detalhadamente que ele foi uma refilmagem de outro filme (veja isso na crítica de João).

Eu quero dizer o quanto este filme me emocionou e prova para todos que assistem que muitas lembranças são para sempre. Existem coisas que não podemos apagar, por mais que a gente queira! Não adianta "tentar" fugir e jogar a "culpa" em outra situação.. Ele também mostra como nossas decisões nos afetam e como os sentimentos mudam naturalmente...

A película é muito bem montada, tem excelente interpretação dos dois irmãos, da esposa e das crianças... É um filme muito forte, e com muitas cenas muito bacanas.

Quem quer ver um filme para rir, chorar, se emocionar e se chocar, assista Entre Irmãos!

Eu sentia a necessidade de indicar este filme (percebam que não escrevi sobre outro filme aqui).Existem coisas bacanas que precisamos dividir com o outro, né? Esta é uma delas!


Espero que gostem, tanto quanto eu!
Comentem depois!
Bj

Ps.: Acesse aqui a crítica de João Carlos Sampaio sobre o filme. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias!