terça-feira, 1 de setembro de 2009

Insegurança

Hoje estava pensando sobre o que escrever nesta retomada de postagens no blog.
Dia desses estive pensando no meu relacionamento atual.
Semana passada li um texto sobre quando devemos mudar de emprego.
Ontem pensei em viagens que quero fazer, mas não se quando, nem com quem.
Hoje também pensei sobre morar fora.
E sobre minha pós, que ainda não sei se será aqui, ou longe daqui.
Às vezes penso se quero mesmo casar, ou largar tudo e viver viajando, sem a responsabilidade de colocar alguém neste mundo.
Todos os dias paro e penso se devo ou não falar o que queria para as pessoas.
Muitas vezes passa pela minha cabeça o medo de perder pessoas que amo.

E cheguei a conclusão [?] de que tudo isso se resume em apenas uma palavra: insegurança.

E o que seria ela? O simples medo de arriscar? A necessidade de controlar os impulsos? O receio da reação? Ou tudo isso junto?????

Tá... você vai me dizer: "Que menina insegura"

Mas quem não é?????

Na vida temos que assumir todas as atitudes que tomamos, e nem sempre elas são positivas. Até as que não tomamos já somos responsáveis.. imagina!

Assumo que sou insegura com tudo que amo, que quero, e que sonho. Isso inclui família unida, namorado para casar, trabalho bom, estudos profissionalizantes, sonhos que quero realizar, etc e tal!

E então, tem como ser segura de tudo isso?

Se tiver uma ideia de como fazer essa mágica, me diz... AGORA!

Um comentário:

  1. esqueça, essa mágica não tem david copperfield que dê jeito. acho que talvez seja melhor assim. acho que insegurança é um macenismo (evolutivo, eu diria) de proteção. só que às vezes o mecanismo trabalha mais do que precisaríamos... enfim. a gente vai aprendendo a regular as engrenagens disso. aprendendo a cada situação, até o fim.
    beijo, lica

    ResponderExcluir

Compartilhe suas ideias!